Flávio Roberto de Araújo Jucá

Flávio Roberto de Araújo Jucá é natural de São José do Egito.

Filho de Fernando Tadeu Vieira Jucá e Zilma Pereira de Araújo Jucá, é casado com Wneide Maria Nunes da Rocha Jucá e pai de Fernanda Dellamary e Flávia Dagmary.

Flávio Jucá é funcionário público estadual e técnico em contabilidade.

Iniciou-se na vida política em 2004. Nas eleições de 2008 foi eleito para exercer seu primeiro mandato como Vereador no "Berço Imortal da Poesia". Em 2012 foi reeleito em para o mandato 2013/2016 e em outubro de 2016 conseguiu novamente êxito nas urnas obtendo seu terceiro mandato (2017-2020).

Segundo o parlamentar Flávio Jucá, o principal motivo que o impulsionou a ser político foi ter nascido em família que fez história nesse segmento em São José do Egito. Para Jucá, o sangue de homem público corre nas veias e desde menino sonhava em ser vereador.

Flávio Jucá integra o PSB (Partido Socialista Brasileiro) local e a bancada de situação na Câmara de Vereadores e se dedica, principalmente, em atuar nas áreas de saúde, educação.

No início de seu primeiro mandato, foi autor do projeto de lei que reduziu o recesso parlamentar. A matéria foi discuta e aprovada.

Jucá concentra seu trabalho na zona urbana e nas comunidades de Ipoeira, São Pedro, Riachão e Canudos.

No biênio 2011-2012 foi presidente do Poder Legislativo e responsável pela construção da nova sede da Casa de Todos os Egipcienses e implantação do Projeto Parlamento Jovem e das Sessões Itinerantes.