Rogaciano Jorge de Souza Leite

Rogaciano Jorge de Souza Leite, filho de Antônio Leite de Almeida e Josefa de Siqueira Souza Leite, é casado com Rosana Mércia de Almeida Leite e pai de Caio de Almeida Leite e Maria Júlia de Almeida Leite. Nasceu em São José do Egito em 1964, onde reside até os dias atuais.

Residiu durante a infância no sítio Cachoeirinha, onde ajudava seus pais na labuta diária da zona rural, juntamente com seus seis irmãos. Aprendeu desde cedo a importância da moral e da ética; a ser um cidadão com caráter.

Iniciou sua formação escolar no Grupo João Gonçalo, na Cachoeirinha, tendo como primeira professora a sua mãe e, em seguida estudou no Ginásio São José, tendo o Professor Bernardo Jucá à frente. Posteriormente estudou na Escola Agrícola do Pajeú - EAP concluindo o curso Técnico em Agropecuária. Seu primeiro emprego foi numa fazenda familiar no Sítio Bandeira, sendo convidado posteriormente a integrar a Coopergil. Foi coordenador do projeto de irrigação Água na Roça, do governo Miguel Arraes, durante 3 anos, que beneficiava as cidades de Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Iguaraci e Carnaíba.

No ano de 1991 foi convidado pelo empresário Evandro Valadares a integrar o quadro de funcionários da Agropecuária Serrote Redondo, onde gerenciou o incubatório, depois a fábrica de ração e atualmente é gerente industrial do abatedouro de aves e coelhos daquela empresa.

Em sua caminhada profissional recebeu convite de várias empresas, mas escolheu permanecer em sua terra natal, onde fincou fortes vínculos de amizade e companheirismo, querendo contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento.

No ano de 2008 concorreu ao cargo de vereador desta cidade, obtendo êxito e sendo o vereador mais votado naquele pleito.

Durante 14 meses exerceu o cargo de parlamentar. Após esse período, em acordo com o grupo da Frente Popular, passou a exercer o cargo de secretário de Cultura, Turismo e Esportes.

No ano 2012 novamente concorreu ao cargo de vereador pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) em São José do Egito, sendo reeleito para seu segundo mandato (2013-2016). Em outubro de 2016 foi mais uma vez eleito e conquistou mais quatro anos como parlamentar da Terra dos Poetas (2017-2020).

Rogaciano Jorge faz parte da bancada de situação.