MOÇÃO DE APLAUSO Nº 001/2014

Do Vereador Flávio Roberto de Araújo Jucá

Ao Plenário da Câmara de Vereadores de São José do Egito-PE

O Vereador Flávio Roberto de Araújo Jucá com assento na Casa de Todos os Egipcienses propõe ao digníssimo Plenário uma MOÇÃO DE APLAUSO, a senhora Juvita M. Lucena Veras Paulino em virtude de seu extraordinário desempenho como atleta Máster do Botafogo de Futebol e Regatas da cidade do Rio de Janeiro e que nos deixa profundamente orgulhosos por a mesma ser filha natural de nosso pajeú adotando São José do Egito como sua terra natal.

JUSTIFICATIVA

Juvita Veras, mais conhecida por Maninha, saiu de São José do Egito com apenas 18 anos indo morar na cidade de Caruaru posteriormente em Recife. Em 1988 fixou residência na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro onde reside até hoje. Aprendeu a nadar com 42 anos de idade quase que de maneira forçada em virtude de problemas no joelho. Após 03 meses de natação já participava de uma travessia em mar aberto. Desde 1993 é atleta do Botafogo clube de expressão nacional, sendo hoje a primeira no ranking do Brasil em provas de longa e curta distância. Maninha também é recordista sul-americana e recordista pan-americana 2011 e possui hoje em sua coleção mais de 1.000 medalhas e 120 troféus na natação. Mãe de duas filhas, sendo Regina também atleta de natação e Roberta bailarina que teve o prazer de se apresentar certa vez em nossa cidade. Diante de tantos feitos, a Casa de Todos os Egipcienses, a Câmara de Vereadores de São José do Egito, por sugestão do Vereador Flávio Jucá, se congratula com Maninha desejando-a muito sucesso em sua vida profissional.

Sala das Sessões da Câmara, em 10 de fevereiro de 2014

Flávio Roberto de Araújo Jucá