A Sessão Ordinária deste sábado (27) marcou a posse do suplente Rildo Fernando de Siqueira Costa (Prato de Papa). Ele substitui o vereador Jota Ferreira que se licencia por ter aceito convite do Poder Executivo para assumir a pasta da Ouvidoria Municipal.

WhatsApp Image 2017 05 27 at 09.40.59

SDC11438 768x576

A sessão da Câmara de Vereadores de São José do Egito em homenagem aos 50 anos de vida pública do ex-deputado José Marcos de Lima foi realizada na noite desta sexta-feira (28). A solenidade, iniciada às 20h, promoveu o encontro de diversos políticos e amigos do egipciense homenageado.

Momento de muitos pronunciamentos sobre a trajetória política de Zé Marcos, contou com o auditório do Poder Legislativo, bem como o plenário, sempre cheio, mesmo numa noite de muita chuva em São José.

SDC11426 768x576 SDC11439 768x576

Todos os parlamentares egipcienses compareceram. Os da atual oposição (Albérico Tiago, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, Antônio Andrade, David Teixeira, Rona Leite e Tadeu Gomes), que fazem parte do mesmo grupo de Marcos de Lima já haviam confirmado sua participação, e os da atual situação (Ana Maria Dantas, Beto de Marreco, Claudevan Filho, José Vicente, Jota Ferreira e Rogaciano Jorge), inclusive alguns que já fizeram política ao lado do homenageado, estiveram presentes durante todo o evento.

Acompanharam José Marcos os seus familiares – esposa, filhos, netos e noras. Seus filhos Marcos César, ex-prefeito, e Fábio Marcos, ex-vereador, fizeram uso da tribuna e relataram passagens da vida do político.

A condução dos trabalhos foi do presidente Antônio Andrade e a sessão solene contou com as presenças do deputado estadual Rogério Leão, do prefeito de Tabira Sebastião Dias, do ex-prefeito de São José do Egito Romério Guimarães, de vereadores de Santa Terezinha, de ex-vereadores egipcienses e de outros municípios, do presidente do Rotary Club Tarcísio Leite e rotarianos locais e representantes de outras instituições.

O autor do requerimento que solicitou a realização da sessão, vereador Albérico Tiago, comentou em seu pronunciamento da importância de se homenagear um cidadão egipciense que alcançou vários cargos eletivos e públicos de destaque, e que até hoje milita pela causa popular.

Todos os pronunciamentos, numa solenidade que durou três horas, destacaram a atuação de José Marcos nos campos político e profissional. O perfil empreendedor do filho de São José do Egito foi mencionado várias vezes.

Após receber da Câmara uma placa com menção honrosa, Zé Marcos desenvolveu seu discurso. Sua fala foi de agradecimento a todos os que estavam presentes e aqueles que tornaram viável sua trajetória em todos os postos que ocupou.

Em 11 de abril José Marcos recebeu Título de Cidadão de Tuparetama. No próximo 22 de maio, por solicitação do deputado Rogério Leão, a Assembleia Legislativa (Alepe) também realizará sessão solene em homenagem aos seus 50 anos de atividades públicas.

camara sje manutenção 2017 01 575x1024 camara sje manutenção 2017 02 575x1024

camara sje manutenção 2017 05 768x431

A Câmara de Vereadores de São José do Egito investe num grande serviço de manutenção de seu edifício. Localizado na Rua João Pessoa, no Centro Antigo, onde já funcionou o Ideal Club, o Bambuzinho e a Rádio Cultura, o prédio está recebendo pintura em toda sua estrutura, retelhamento e ajustes em suas redes elétrica e hidráulica.

Por determinação do presidente Antônio Andrade (PSB) foram também criadas as salas do chefe de Gabinete e da assessoria jurídica. São mais dois espaços que servem para atender os parlamentares e o público.

Outro detalhe importante foi a revitalização da Galeria dos Ex-Presidentes e reaproveitamento de espaços no primeiro andar para exposição de quadros das legislaturas passadas.

A audiência pública a presença de vários parlamentares e secretários municipais. A reunião foi solicitada através de requerimento assinado pelos vereadores Albérico Tiago, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, David Teixeira de Deus, Rona Leite e Tadeu Do Hospital.

audiencia01 audiencia02

audiencia03 audiencia04