SEMINARIO LOA E ICMS SOCIOAMBIENTAL ALEPE CÂMARAS 11042019 VEREADORES SJE

Vereadores e servidores de mais de 70 câmaras municipais pernambucanas estiveram na Assembleia Legislativa, nesta quinta (11), para assistir a apresentações técnicas relativas ao Orçamento Estadual e à norma que trata do repasse do ICMS Socioambiental às cidades. A iniciativa, promovida numa parceria da Consultoria Legislativa (Consuleg) e Escola do Legislativo com a União de Vereadores de Pernambuco (UVP), teve o propósito de capacitar os parlamentares sobre legislações que afetam diretamente suas atuações nos municípios.

Por São José do Egito, estiveram os vereadores Albérico Tiago, Aldo da Clipsi, Rogaciano Jorge e Rona Leite; os três primeiros membros da Mesa Diretora da Casa de Todos os Egipcienses.

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), informou que a atividade faz parte de uma série de ações que a Casa começa a promover para se aproximar dos legislativos municipais e, como consequência, da população pernambucana. “O objetivo deste seminário é compartilhar conhecimentos sobre dois temas que influenciam diretamente a gestão dos municípios. As palestras podem auxiliar as atividades legislativa e fiscalizatória e, também, na formulação de políticas públicas municipais”, afirmou.

Para o presidente da Câmara SJE, Rogaciano Jorge, “a iniciativa da Alepe é muito interessante; além de aproximar os legislativos estadual e municipais, capacitou sobre Orçamento, que é uma das pautas mais importantes durante a atuação parlamentar”.

Antes da participação na capacitação da Alepe os vereadores egipcienses estiveram reunidos com os auditores Ivan e Manoel na Inspetoria do Tribunal de Contas em Arcoverde.

 

Colaborou SCOM Alepe

SEMINARIO LOA E ICMS SOCIOAMBIENTAL ALEPE CÂMARAS 11042019 01 FOTO SABRINA NÓBREGA

Alepe promove capacitação de vereadores sobre leis orçamentárias e do ICMS Socioambiental. Foto: Sabrina Nóbrega/Alepe