07 01 2017

Nesta segunda-feira (23) a Câmara de Vereadores de São José do Egito realizou a primeira sessão ordinária de 2017. Com a presença dos 13 parlamentares a reunião, iniciada às 20h, trouxe uma extensa pauta de matérias inseridas na Ordem do Dia. Projetos, indicações, requerimentos e moções foram votados e aprovados.

De autoria da Mesa Diretora da Câmara SJE foi apresentado o Projeto de Resolução nº 001/2017 que altera o dia e hora das sessões ordinárias. A matéria teve os pareceres verbais das comissões permanentes e foi aprovado por unanimidade. Com a medida as reuniões passarão a ser realizadas aos sábados, das 8h às 10h. A primeira sessão nesse dia será em 04 de fevereiro.

Nesta sessão ordinária também foram divulgadas as formações com os membros das Comissões Permanentes para o biênio 2017/2018. - Legislação, Justiça e Redação Final: Presidente: Rogaciano Jorge; Relator: Beto de Marreco e Membro: David Teixeira; - Finanças e Orçamento: Presidente: Rona Leite; Relator: Alberto de Zé Loló e Membro: Jota Ferreira; - Educação, Saúde e Assistência: Presidente: Beto de Marreco; Relator: Rogaciano Jorge e Membro: Doido de Zé Vicente; - Obras e Serviços Públicos: Presidente: David Teixeira; Relator: Rona Leite e Membro: Alberto de Zé Loló.

O presidente da Casa do Povo, Antônio Andrade, conduziu os trabalhos da sessão que foi prestigiada por vários egipcienses e secretários municipais. Em nome do prefeito Evandro Valadares o secretário executivo de Governo, Roberto Sampaio, fez uso da tribuna e repassou a mensagem do chefe do Executivo.

Também estavam presentes os parlamentares Albérico Tiago (1º Secretário), Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi (vice-presidente), Ana Maria de Romerinho, Beto de Marreco, David Teixeira, Doido de Zé Vicente, Flávio Jucá, Jota Ferreira, Rogaciano Jorge, Rona Leite e Tadeu do Hospital (2º Secretário).

Praticamente todos os vereadores discursaram. A sessão foi transmitida pela Rádio Gazeta FM e pela internet, no site institucional