20191111 083816

Nota de Pesar

A Câmara de Vereadores de São José do Egito expressa profundo pesar e luto pelo falecimento do conterrâneo e jornalista Inaldo Sampaio. A Terra dos Poetas perde um dos seus grandes filhos.

Certamente o jornalismo e a política pernambucanos ficam carentes. Inaldo sempre será lembrado por suas ações e por seu profissionalismo.

Não há como falar em jornalismo político e não se lembrar desse profissional que, por suas habilidades, é reconhecido além fronteiras de Pernambuco.

Aos familiares e amigos, nossas mais sinceras condolências.

Câmara de Vereadores de São José do Egito – PE

câmara sje programa visão feliz 11102019 fotos 01

Nesta sexta (11) a Câmara de Vereadores de São José do Egito sediou o programa Visão Feliz. Nos turnos da manhã e tarde foram realizados gratuitamente exames de vista. A ação parte de iniciativa do presidente Rogaciano Jorge, que percebeu a importância do projeto principalmente em beneficiar a população mais carente.

O auditório da Câmara ficou lotado nos dois horários agendados para os exames – manhã e tarde. Adultos e crianças foram atendidos nesse mutirão que contou com agendamento no último dia 9.

O mentor da iniciativa, vereador Rogaciano Jorge, disse que “foi muito gratificante abraçar esse programa, pois ajudou muita gente que necessitava de exames de vista e já saiu de lá com uma perspectiva diferente”. Ele ainda afirmou que “a vinda desse projeto só foi possível graças ao apoio de todos os vereadores, que sem distinção de bancada política estiveram colaborando para que o povo tivesse acesso a esse serviço”.

O Visão Feliz também efetuou a doação de armações aqueles pacientes que adquiriram a preços populares apenas as lentes. Essa é uma maneira de ajudar a comunidade efetivamente, onde o cidadão cuida de sua saúde.

câmara sje programa visão feliz 11102019 fotos 02

câmara sje programa visão feliz 11102019 fotos 03

No domingo seis de outubro, às 15h, será realizada na Câmara de Vereadores de São José do Egito audiência pública para discutir os precatórios do Governo Federal quanto ao Fundef.

A reunião foi agendada pelo vereador Aldo da Clipsi e contará com a participação do deputado federal Fernando Rodolfo, que vem atuando para assegurar a possibilidade de rateio dos 60% dos precatórios entre os professores.

O parlamentar deve apresentar o que vem sendo feito para que os educadores conquistem esse direito e abordará como a Câmara Federal vem atuando nesse sentido

Segundo Aldo, “a ideia é fazer uma mobilização no segmento em São José e em cidades vizinhas para que o a audiência conte com a presença de muitos educadores, que devem também participar da plenária”.

câmara sje presidente rogaciano jorgeO presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, Rogaciano Jorge, antes de fechar o ano, resolveu efetuar a execução de uma prestação de contas de equipamentos comprados e serviços prestados pela Casa na sua gestão.

Da relação, estão três computadores, 13 microfones, uma mesa de som 24 canais, um cronômetro digital para o Plenário, um bebedouro, a aquisição de uma máquina fotocopiadora (via aluguel), o projeto de reforma do prédio da Câmara com muitas modificações na estrutura atual.

Neste período a Câmara também resolveu devolver o seu veículo à Prefeitura. Foi de entendimento que o automóvel que a Casa havia comprado há alguns anos seria mais útil ao Poder Executivo.

A Câmara SJE ainda efetuou a doação de uma mesa de som usada à Paróquia de São Judas Tadeu.

No último mês de julho o Poder Legislativo também efetuou o pagamento da primeira metade do 13º salário de seus servidores.

Segundo o presidente Rogaciano Jorge, “todo o esforço é feito para que os trabalhos da Casa do Povo possam ser executados com êxito, atendendo bem à expectativa da população e oferecendo condições de trabalho aos servidores e parlamentares”.

Além do que foi anunciado, também foram divulgadas ações do Controle Interno, que vêm garantido a atualização do website, do Portal da Transparência, o funcionamento do e-Sic -- Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, e o contato direto com o Tribunal de Contas do Estado, entre outras.