MOÇÃO DE APLAUSO Nº 007/2014

Do Vereador Aderbal Ned Leite de Brito

Ao Plenário da Câmara de Vereadores de São José do Egito – PE

O Vereador Aderbal Ned Leite de Brito no uso de suas atribuições que lhe confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, propõe ao digníssimo Plenário uma MOÇÃO DE APLAUSO aos alunos e professores da 8ª série do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio da Escola Máxima Vieira de Melo pelos motivos abaixo relacionados. 

JUSTIFICATIVA               

Os referidos alunos e professores fazem jus a tal moção pelo excelente resultado obtido na avaliação do IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco), no qual a 8ª do ensino fundamental obteve o 1º lugar e o 3º ano do ensino médio o 9º lugar.

Por isso, a Câmara de Vereadores, através dos meus nobres pares, deve lembrar e homenagear professores e alunos que dão exemplo a nossa sociedade. Portanto, peço o apoio a esta moção, contando com a irrestrita aprovação.

Sala das Sessões da Câmara, em 25 de agosto de 2014.

 

Aderbal Ned Leite de Brito

Vereador

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 006/2014

Do Vereador Flávio Roberto de Araújo Jucá

Ao Plenário da Câmara de Vereadores de São José do Egito – PE 

O Vereador Flávio Roberto de Araújo Jucá no uso de suas atribuições que lhe confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, propõe ao digníssimo Plenário uma MOÇÃO DE APLAUSO ao CLUBE DO AMIGO e ao Sr. JOSELITO DE TABIRA pelos motivos abaixo relacionados.

JUSTIFICATIVA

O Clube do Amigo de São José do Egito realizou mais uma ação humanitária neste Município, dentre tantas já executadas, sendo desta vez primordial e urgente a sobrevivência de uma criança acometida com doença degenerativa.

O menor Igor Rafael, morador do bairro Planalto, possui uma rara doença que necessita de cuidados básicos, em especial ao seu sistema respiratório, todavia, há vários meses no aguardo do recebimento, o que não ocorreu, graças a uma ação enérgica do Clube do Amigo e o empresário Sr. Joselito de Tabira, foi adquirido o citado equipamento ao custo aproximado de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Neste sentido são por essas e outras ações humanitárias que o Clube do Amigo e o Sr. Joselito de Tabira merecem, por sugestão do Vereador Flávio Jucá, a referida Moção de Aplauso desta Casa de Leis.   

Sala das Sessões da Câmara, em 04 de agosto de 2014.

 

Flávio Roberto de Araújo Jucá

Vereador

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 004/2014

Do Vereador Tadeu Gomes de Oliveira

Ao Plenário da Câmara Municipal

Apresento à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSO a Auto Escola Egipciense pelas ações e exemplo em nosso Município.

JUSTIFICATIVA:

Aos Relevantes serviços prestados para nossa sociedade, no qual bem perto do povo efetua excelentes serviços no qual a função é habilitar motoristas e orientar a forma correta sobre como dirigir, levando as regras de trânsito sempre ao conceito do aprendizado de cada condutor.

A referida moção deve ser estendida a TODOS os funcionários que compõem a Auto Escola Egipciense, sejam eles:

  •  João Luiz de Lima Gomes (Proprietário, administrador e instrutor);
  •  Luiz Gonzaga da Silva Gomes (Proprietário, administrador e instrutor);
  •  Patricia Jakcele de Lima Gomes (Diretora geral e instrutora);
  •  Alberto Alcantara de Oliveira (Diretor pedagógico e Instrutor);
  •  Joelma Sousa Nunes (Secretária e instrutora);
  •  Jessica Rayane da Silva Andrade (Secretária);
  •  Natália Lopes (Secretária);
  •  Anália Lopes (Secretária);
  •  Charles Geison de Lima Gomes (Instrutor);
  •  Maria Elizangela da Silva (Instrutora);
  •  Edierque Silva de Santana (Instrutor);
  •  Everaldo Leite Viana Junior (Instrutor);
  •  Genecy Silva de Santana (Instrutor);
  •  Helena Ferraz Maranhão (Instrutora);
  •  Jose Alberto Ferreira (Instrutor);
  •  Jose Wilker Alves Munis (Instrutor);
  •  Guido de Siqueira Souza (Instrutor);
  •  Neudiram Gomes de Oliveira (Instrutor);
  •  Wescley Firmino Moraes de Oliveira (Instrutor);
  •  Ilka Márcia Lopes dos Santos (Serviços gerais).

Sendo assim, a Câmara de Vereadores através dos meus nobres pares que agora peço apoio deve lembrar e homenagear esta empresa que dá exemplos a nossa gente, portanto peço o apoio a esta moção contando com a irrestrita aprovação.

Sala das Sessões da Câmara em 10 de março de 2014.

Tadeu Gomes de Oliveira

Vereador

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 005/2014 

Do Vereador Flávio Roberto de Araújo Jucá,

Ao Plenário da Câmara Municipal de São José do Egito/PE,

Apresento à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSO ao Promotor de Justiça Dr. LÚCIO LUIZ DE ALMEIDA NETO, por suas ações e aos serviços prestados em benefício da população do Pajeú.

JUSTIFICATIVA: 

O objetivo desta honrosa Moção é reconhecer os vários e relevantes serviços prestados pelo Dr. LÚCIO LUIZ DE ALMEIDA NETO, ilustre e douto Promotor de Justiça Titular da Comarca de Afogados da Ingazeira/PE, tendo em vista sua extensão atividade jurídica e social que há vários anos desenvolve em nossa região do Pajeú.

O Dr. LÚCIO LUIZ DE ALMEIDA NETO é um importante e magnífico membro do Ministério Público Estadual do Estado de Pernambuco possuindo atualmente dedicação jurídica na Comarca de Afogados da Ingazeira onde desenvolve serviços ministeriais e sociais em prol da comunidade local e ainda de toda a região do Pajeú.

O Dr. LÚCIO LUIZ DE ALMEIDA NETO, nos últimos dias, fez chegar as mãos do Governador do Estado de Pernambuco e aos pré-candidatos uma extensa pauta de reivindicações para a nossa região, inclusive, em sinal de total respeito com os membros dos Poderes Legislativos Municipais, tem participado das reuniões da COPAP – Comissão Parlamentar do Alto Pajeú, onde propostas relevantes e importantes que são apresentadas são levadas a mesa de discussão, em especial na área da saúde, educação e principalmente na segurança pública

O Dr. LÚCIO LUIZ DE ALMEIDA NETO têm buscando ajudar toda a região do Pajeú com a sua postura honesta, digna e equilibrada no anseio da população, sendo assim, este Vereador não poderia deixar de parabenizar este douto parquet pelo seu comprometimento social.

Sendo assim, a Câmara de Vereadores de São José do Egito/PE, através dos meus nobres pares que agora peço apoio deve lembrar e homenagear este douto Promotor de Justiça que dá exemplos a nossa gente, portanto peço apoio a esta moção contando com a irrestrita aprovação.

Sala das Sessões da Câmara em 19 de Maio de 2014.

 

Flávio Roberto de Araújo Jucá

Vereador

MOÇÃO DE APLAUSO Nº. 003/2014

Do Vereador Tadeu Gomes de Oliveira

Ao Plenário da Câmara Municipal

Apresento à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSO a José Batista Simões Filho pela por suas ações e exemplo em nosso Município.

JUSTIFICATIVA:

José Batista Simões Filho nascido em 21 de junho de 1937 é natural de São José do Egito, filho de José Batista Simões, e Maria Eleonor Simões, seu pai foi comerciante e sacristão na Igreja Matriz, proprietário do Sítio Felipe, José Batista Simões seu pai casou-se duas vezes e tiveram dezesseis filhos, oito com a primeira esposa e oito com a segunda. Trabalhou na construção do Colégio Edson Simões e no Banco do Brasil em São José do Egito, logo após a sua inauguração, com o falecimento do seu pai toda a família viajou para a cidade do Recife, onde permaneceram dez anos, retornando para são José do Egito e voltou a morar no Sítio Felipe lugar esse que nunca lhe saio do pensamento, o lugar que era do seu pai, se tornou agricultor, em 1978 casou-se com a Srª Cosma Gonçalves Simões, com quem tem três filhos: Simone Gonçalves Simões formada na faculdade de Designer do SENAC em Recife trabalha com Artes Plásticas e reside em São José do Egito com os pais no Sítio Felipe, Salome Gonçalves Simões veterinária e cursando Mestrado no Recife onde reside atualmente e João Gonçalves Simões veterinário e atualmente faz estagio e mestrado na cidade de Patos PB e reside em São José do Egito.

Um cidadão que formou seus filhos com muito esforço, e apesar de sair da sua terra tão amada, retorna como bom filho.

Por isso a Câmara de Vereadores através dos meus nobres pares que agora peço apoio deve lembrar e homenagear cidadãos e cidadãs que dão exemplos a nossa gente, portanto peço o apoio a esta moção contando com a irrestrita aprovação.

Sala das Sessões da Câmara em 24 de fevereiro de 2014.

Tadeu Gomes de Oliveira

Vereador