A Câmara de Vereadores de São José do Egito inicia mais uma fase de sessões ordinárias. No último sábado (14) foi votado projeto que muda dia e horário das reuniões plenárias. Aprovada por unanimidade, a matéria determina que as sessões ocorram nas segundas-feiras às 19h.

Hoje (16), já acontece a primeira reunião após essa aprovação em plenário. A reunião começa às 19h e a partir das 20h pela será transmitida pela Gazeta FM e portal da Câmara (www.camarasjegito.pe.gov.br). O áudio será reproduzido também no sábado seguinte a partir das 8h.

O presidente Rogaciano Jorge disse que “foi uma experiência interessante as reuniões aos sábados, mas os parlamentares entenderam que o antigo horário, nas segundas-feiras, atendia melhor ao andamento dos trabalhos legislativos e atividades em plenário, e que também já havia tradição junto à população por ter sido o um dia que abrigou as reuniões por muitos e muitos anos”.

Nesta segunda a pauta da Ordem do Dia segue seu ritmo normal e logo depois os debates acontecem na tribuna.

20190913 172903 0000

Os parlamentares egipcienses mais uma vez se capacitaram com as palestras do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras realizado pela UVP, em Triunfo. O evento aconteceu de 22 a 25 de agosto.

Confira mais algumas fotos da participação de São José do Egito em mais esse congresso da União dos Vereadores de Pernambuco.

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 01

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 02

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 03

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 04

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 05

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 06

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 07

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 08

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 09

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 10

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 11

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 12

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 mais 13

câmara sje fachadaA Câmara de Vereadores de São José do Egito tem tido uma atuação firme no tocante ao apoio aos anseios dos professores municipais. Em 2019, diversas reuniões e audiência públicas foram promovidas para tratar exclusivamente de problemas visualizados dentro do setor da educação. Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São José do Egito (Sintesje), parlamentares realizaram diversos debates e estiveram, inclusive, em duas oportunidades no gabinete do prefeito Evandro Valadares.

A Câmara esteve também reunida com a promotoria pública e colocou seu advogado à disposição da categoria, principalmente quando inativos reclamavam que estavam com salários atrasados.

De acordo com o 1º Secretário da Casa, Albérico Tiago, “os vereadores, independente de situação ou oposição, estão trabalhando pelos professores sempre, entretanto esse trabalho só pode ser desenvolvido dentro dos limites da atuação parlamentar”. Albérico ainda disse que “é sentimento dos vereadores que seja feita a repatriação dos recursos do Fundef/Fundeb aos educadores”.

O presidente Rogaciano Jorge vem colocando à instituição à disposição dos professores no que concerne aos serviços que a Câmara pode auxiliar. Todas as reuniões e audiências foram realizadas atendendo sempre os requerimentos dos educadores e de seu sindicato.

A Câmara de São José do Egito prima pelo bom debate e seus parlamentares utilizam constantemente da tribuna para fazer ecoar os anseios dos professores.

Mais uma vez o Poder Legislativo de São José do Egito marca presença no Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras realizado pela UVP, desta vez em Triunfo. O evento está sendo realizado de 22 a 25 de agosto.

O presidente Rogaciano Jorge autorizou as inscrições dos parlamentares ao evento que trás painéis importantes para a capacitação da atividade legislativa. É nesse tipo de congresso que também acontece a troca de experiências entre vereadores de todas as regiões do Estado.

Esse congresso conta com grandes nomes do cenário político pernambucano e eles serão responsáveis por conduzir debates sobre “A participação da Mulher na Política”, “Articulação Política versus Nova Política”, “A PEC das Emendas Impositivas e o FEM em Pernambuco”, “Novas regras para as Eleições 2020”, “Digitalização e Virtualização no Setor Público” e ainda “A Harmonia e Independência entre os poderes Legislativo e Executivo”.

A Câmara de São José do Egito mantém sua tradição quanto à presença nesses eventos e os vereadores associam o que é discutido à execução dos seus mandatos.

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 01

Na foto: Jota Ferreira, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, Doido de Zé Vicente, Rogaciano Jorge, Albérico Tiago, David Teixeira, Rona Leite, Beto de Marreco, Prato de Papa e Tadeu do Hospital

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 02

Na foto: Doido de Zé Vicente, Aldo da Clipsi, Antônio Andrade, Albérico Tiago e Jota Ferreira

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 03

câmara sje congresso uvp triunfo agosto 2019 04